top of page
  • Foto do escritorTrilho Marketing

Como as marcas se podem destacar utilizando vídeos curtos?


Como as marcas se podem destacar utilizando vídeos curtos?

Dicas rápidas para a criação de conteúdo na plataforma do Reels e TikTokt, que trazem essa grande promessa e expectativa, mas, as marcas também precisam ter pilares muito bem definidos para conseguir engajamento nessa tendência.




1 - Não se pague a querer fazer algo profissional, o intuito é ser orgânico;

2 - Busque as Tags que estão a fazer mais sucesso no momento;

3 - Não olhe para métricas de números, o foco aqui é a experiência de quem está a ver e não a quantidade;

4 - Traga a sua comunidade de consumidores para criar conteúdo consigo;

5 - Busque trazer sempre algum elemento inusitado, é isso que geralmente faz o conteúdo ter mais engajamento e alcance;

6 - Tenha frequência, é ela que irá fazer sua rede crescer e conquistar novos consumidores.

Não é sobre fazer muito mas é sobre fazer sempre.



Entender qual é a persona que já consome esses formatos e qual é a persona potencial que pode passar a consumir se aquele conteúdo passar a trazer informações de que hoje ela é carente.


Definir quais as mensagens-chaves elas querem passar para marcar presença e reconhecimento, e isso irá definir toda a estética do conteúdo, entregando para a audiência não só o conteúdo pelo conteúdo, mas sim, valor agregado, informação e relevância.



Construção de valor

É importante que as marcas entendam que neste tipo de formato elas precisam parar de falar delas mesmas e falar qual é a entrega de valor delas para otimizar ou fazer diferença na vida ou rotina das pessoas, mostrar benefício e cumprir com essa promessa, consequentemente irá gerar UGC (User-Generated Content), em que sim, as pessoas vão passar a falar da marca de forma orgânica.

Dicas rápidas para a criação de conteúdo na plataforma do Reels e TikTokt

Aproveite esse conteúdo, para materializar a experiência que você entrega como marca, se é conforto, traga situações com que a sua persona se identifica, atrele a sua marca a essa situação porque no seu conteúdo ela viu e aquilo gerou um gatilho, gerou uma conexão.


Como, de forma geral, os conteúdos que geram engajamentos são as famosas TAG's (conteúdo de mesmo formato com alto poder de replicação), o segredo é entender como traduzir a personalidade da marca dentro desse modelo, quebrando aquela visão de algo engessado ou pouco pessoal.


Os consumidores buscam comprar cada vez mais, conectar-se com outras pessoas, dessa forma buscando por marcas que tenham esse comportamento.


Trecho da entrevista que Rafael Arty, sócio e diretor comercial da Squid, deu ao Mundo do Marketing.


59 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Blog
vermelho_edited.png
bottom of page