top of page
  • Foto do escritorJanaína Gomes

37,6% é o total de vendas realizado aos portugueses pelas redes sociais em 2021.


As compras onlines realizadas através de redes sociais deverão crescer a um ritmo anual de 31,4% até 2027.

As compras onlines realizadas através de redes sociais deverão crescer a um ritmo anual de 31,4% até 2027.


A previsão é apontada no Global Consumer Survey Report da Astound Commerce, segundo o qual o valor das compras efectuadas por este canal chegará aos 500 mil milhões de euros, em todo o mundo, no prazo de seis anos.


Em janeiro, a Astound pesquisou 5.500 consumidores online, o estudo tem por base as respostas de consumidores da Europa, América do Norte e Médio Oriente e revela que quase 25% dos consumidores, a nível global, afirma que pretende fazer compras via redes sociais com mais frequência neste mês de dezembro de datas festivas.


Em Portugal 37,6% é o número de portugueses que assume o hábito de fazer compras online diretamente nas redes sociais Segundo os dados da última edição do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, produzido pela Marktest.

Esta tendência é um crescimento consistente, nos últimos anos, em Portugal, com relação aos dados de 2019, por exemplo, o universo de utilizadores de redes sociais que faz compras diretamente através destas plataformas cresceu 7,8 pontos percentuais. Em 2020, o número de inquiridos que dizia ter comprado nestas plataformas situava-se nos 33,2%, menos 4,4 pontos percentuais do que o registado na edição deste ano do estudo da Marktest.


Entre os utilizadores de redes sociais que assumem já ter feito compras nessas plataformas, a maioria (59,7%) refere tê-las feito no Facebook. Uma larga fatia dos portugueses que compra através destas plataformas (72,9%) mostra-se satisfeita com a sua última experiência de compra.


Os produtos mais comprados pelos portugueses, foram as categorias de roupa, calçado e artigos para o lar, estas são as mais referidas na última compra efetuada por utilizadores de redes sociais através destas plataformas.


No que respeita à presença de publicidade nas redes sociais, 77,9% dos utilizadores destas plataformas recorda ter visto anúncios enquanto navega nos seus murais. Questionados sobre marcas concretas que tenham visto, a Nike foi a mais referida de forma espontânea pelos que disseram recordar ver publicidade em redes sociais. Seguiram-se Continente, Shein, Worten e McDonald’s.

32 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


Blog
vermelho_edited.png
bottom of page